Curso reúne quase 200 apaixonados por carne no interior de São Paulo

Botucatu foi o palco escolhido para primeira edição do BBQ Camp 2019 e quem compareceu garante: "foi um final de semana de networking, descontração e muito aprendizado".


Barcellos, Fernandinho, Panhoca e toda sua equipe não pouparam esforços para que a primeira e única edição do BBQ Camp do primeiro semestre de 2019 fosse um sucesso. 

O curso começou com palestras teóricas, realizadas na estrutura da conceituada UNESP, na Fazenda Lageado, abordando temas como os segredos por trás da marca BBQ Secrets, o perfil do novo consumidor, parâmetros de uma carne de qualidade, entre outros. Contou com uma etapa prática, onde os alunos se dirigiram até a Fazenda Santa Clara para conferir imagens produzidas pelo ultrassom de carcaça, conheceram uma fábrica de ração e o confinamento da fazenda.

Curso reúne quase 200 apaixonados por carne no interior de São Paulo

Foto cedida gentilmente por Bethoven Picuí

No sábado os alunos começaram o dia na Associação dos Docentes, também em Botucatu, com uma desossa de carcaça bovina comentada por Roberto, aulas de fogo de chão, varal, hamburguer e outras palestras curtas sobre bebidas, ministradas por especialistas, além de degustações de cortes nobres, incluindo Dry-aged. O dia se encerrou com muita alegria, no festival regado à carne de boa qualidade, cerveja, música e descontração.

Curso reúne quase 200 apaixonados por carne no interior de São Paulo

Foto cedida gentilmente por Bethoven Picuí

Deu para notar que foi tudo preparado com muito carinho, o que encantou os participantes. E o TC estava lá, claro!

A convite de Barcellos, embarcamos nessa aventura e o sentimento ao final do curso foi de satisfação em ver tantos empreendedores buscando capacitação em um segmento que até cinco anos atrás, pouco era o interesse: a produção de carne de qualidade.

Curso reúne quase 200 apaixonados por carne no interior de São Paulo

Foto cedida gentilmente por Vitor Alves

Antes de partir, conversamos com o idealizador do projeto e ele nos contou um pouco mais de onde partiu a vontade de transmitir conhecimento, incentivar a produção da boa carne e falou o que mais vem por aí... Confira na íntegra!

 

Para mim, um dos pontos altos do evento - até me emocionei - foi a divulgação de uma forte aliança de um importante grupo com instituições como Rehagro, DSM, Alta Brasil, Zoetis, ESALQ, no qual Barcellos assina uma marca de carne bovina proveniente de animais criados no norte de Minas Gerais.

Sem dúvida nenhuma, "um dos maiores projetos de proteína animal do Brasil", com total controle da cadeia, arrojado, inspirador e de olho no futuro. Um futuro em que o consumidor vai buscar mais do que história, vai querer saber se ela é verdadeira e o produtor que não conseguir provar vai precisar correr para não ficar para trás!

Assista e se inspire.

Com certeza, escutaremos muito a respeito deles e já estamos na torcida por mais projetos como este, que associa produtividade, bem estar animal, sustentabilidade, inclusão, qualidade de produto e muito mais!

Ficou com vontade de participar do BBQ Camp? Fica ligado nas redes sociais dos organizadores para saber das próximas edições e, se é doido por uma boa carne mas não tem conhecimento sobre a cadeia, não deixe de participar!

Curso reúne quase 200 apaixonados por carne no interior de São Paulo

Barcellos, Fernandinho e Panhoca - BBQ Camp Mar/2019