Vulcão: opção de produto simples pode agregar faturamento de R$15.000,00/mês
Como um item estratégico pode turbinar o faturamento do seu açougue
Como sabemos, inovar e trazer novidades aos clientes de uma casa de carnes é imprescindível. Ampliar o mix de produtos deve ser uma prática constante nos açougues, oferecendo mais opções para que os clientes adicionem à sua cesta, aumentando assim o faturamento e o ticket médio da loja. Além disso, essa estratégia permite surpreender e atender novas demandas, gerando satisfação e fortalecendo o relacionamento com o cliente.
Uma nova linha de produtos ideal deve sempre buscar atingir:
- Produto novo e atraente para os clientes;
- Boa margem de comercialização;
- Preço percebido como acessível;
- Aproveitamento da matéria-prima recorrente do açougue;
- Conveniência: fácil de vender e de preparar pelo cliente.
Um produto bastante interessante e cada vez mais adotado pelos varejistas P580 é o “Vulcão”: um copinho de carne moída, recheado de diferentes formas e vendido refrigerado ou congelado. A matéria-prima é abundante, já que podem ser aproveitadas aparas da manipulação ou cortes commodity de menor valor de compra. O preparo é simples, o preço de venda é competitivo e o item atrai o cliente pela praticidade e variedade.
No caso do açougue Grife do Beef (S. J. do Rio Preto), membro P580, que comercializa o Vulcão há mais de dois anos, a venda ultrapassa 250 kg por mês, com preço médio de R$55,90/kg — ou seja, acrescenta ao faturamento mensal cerca de R$15.000,00. Considerando que a matéria-prima tem custo relativamente baixo, o Vulcão também entrega boa margem para a empresa.
*Foto: Paulo Matos Empório de Carnes (Jaguariúna), membro P580 que fatura mais de R$6.000,00/mês com vulcão
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E você, já vende o Vulcão? Quais outros preparos você oferece com esse mesmo objetivo? Se ainda não produz, essa pode ser uma ótima opção para levar novidades ao seu cliente.
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