Território da Carne lança série no Youtube

Após rodar mais de 50 mil km em 9 países do mundo em busca de histórias com variados personagens da cadeia da carne, Andrea Mesquita apresenta o TC na Estrada pra família TCLover!


A Território da Carne foi fundada por Andréa no início de 2017 e tem como público-alvo os negócios que lidam com alimentação: restaurantes, supermercados, padarias, açougues e lojas de carne, por exemplo.

No entanto, a empresa nasceu em meados de 2015, depois de uma combinação entre diversão e conhecimento. Não era incomum que os finais de semana fossem preenchidos com churrascos e momentos gastronômicos. Durante estes agradáveis encontros, Andréa Mesquita percebeu que seus parentes e amigos frequentemente se surpreendiam com algumas informações e curiosidades que ela contava sobre o mundo da carne.

Achou interessante o fato de que, quanto mais falava, mais aprendia e aprimorava seus conhecimentos e técnicas. Foi ficando cada dia mais prazeroso tudo aquilo. Após inúmeras experiências, surgiu a ideia de atingir mais pessoas que também se interessavam pelo tema.

“Quero ensinar para quem curte o assunto ‘carne’. Mas quero principalmente, contribuir com aquele que trabalha com a Carne Bovina no ramo da alimentação, deseja se superar, não tem medo de se desafiar. Aquele que quer transformar o excelente em normal! Vou apresentar ferramentas concretas para direcioná-los às mudanças necessárias para, entre outras coisas, aumentar seu faturamento.”

E assim, no início de 2017, definitivamente, o projeto final saiu do papel, com uma missão muito maior do que a inicial. O Território da Carne inova com a proposta de transformação através da otimização da produtividade, alcance da alta performance e da busca incessante pela Excelência, no admirável Serviço de Alimentação.

Durante a expedição – chamada de Território da Carne na Estrada –, Andréa conta que pode conhecer de perto os costumes quanto ao consumo e produção de carne de diversas localidades, o que contribui na formatação dos cursos que ela ministra.

No Brasil, a Zootecnista rodou 6889km sozinha, a bordo de seu carro, chamado carinhosamente de Fafá de Belém e visitou cerca de 30 cidades, em treze estados. De volta à São Paulo, planejou o restante da viagem, onde passou por nove países entre 2018 e 2019. 

Território da Carne lança série no Youtube

Sentido horário: Uruguai, Itália, Alemanha, Russia, Inglaterra, Suíça.

E não poderia ser diferente, já que ela ama compartilhar, toda a expedição foi gravada e está virando uma série de mais de 50 episódios, lançados semanalmente no YouTube!

Confira:

#01 - Frigorífico Mafrical - Cariacica/ES

#02 - Faz. Carioca - Emporio Bovino - Belém/PA

#03 - Prof. Mateus Gionbelli - DZO - UFLA - Lavras/MG (Estreia dia 17/06 às 20h)

Está apenas no começo e os feedbacks com este projeto já são os melhores. Se inscreve no canal, ativa as notificações e não deixe de acompanhar pois vem muita coisa boa por aí!

Prefere escutar às entrevistas enquanto dirige, pratica exercício físico ou limpa a casa? Agora você pode acessar todo este conteúdo pelo Spotify.

Território da Carne lança série no Youtube

Alguns dos destinos brasileiros da expedição: MG, PB, ES, PA, MA, BA

Boa sessão!