Quando o barato pode custar muito caro em seu açougue...

Na hora da compra é comum tendermos a procurar sempre o produto mais barato e com certeza em algum momento da sua jornada consumidora, já se encontrou em uma situação em que escolheu o preço ao invés da qualidade.


Uma das principais etapas do planejamento da estruturação de um açougue, além da própria estrutura física, é a aquisição dos equipamentos que irão compô-lo.

E acredito que muitos de vocês sabem que existem diversos equipamentos essenciais para garantir o funcionamento de um açougue, de forma a otimizar o trabalho e proporcionar qualidade nos produtos oferecidos aos clientes. Porém, também entendemos que fazer a escolha do equipamento certo sem a ajuda de um especialista, pode ser algo desafiador e inclusive periogoso, visto que geralmente envolve altos investimentos.

Mas, #vocênãoestásozinho. Estamos aqui para ajudá-lo e assim evitar situações desagradáveis.

Temos uma tendência natural enquanto consumidores de procurar pelo mais barato.
Você já se viu em uma situação onde optou pelo preço mais baixo ao invés de priorizar a qualidade do produto ou serviço? Justamente nesses momentos que a escolha pelo mais barato pode sair caro.

Essa expressão é comumente usada para destacar que, muitas vezes, escolher a opção mais econômica pode não ser a melhor decisão.

A busca por economia pode ser tão intensa que o consumidor acaba negligenciando a qualidade e focando apenas no preço, sem considerar o valor real do produto.

Nesse contexto, o valor não se refere apenas ao custo de aquisição, mas também à qualidade. Além disso, é importante sempre avaliar a relação custo-benefício em qualquer compra.

A seguir, vou contar um episódio que exemplifica muito bem isso...

Um de nossos fornecedores parceiros nos relatou esse incidente que aconteceu com ele:

"Desesperado, um dono de açougue procurou a nossa empresa após ter comprado uma prateleira de chapa dobrada, por R$1.500,00, que simplesmente cedeu após terem colocado a mercadoria sobre ela. Detalhe: o peso colocado estava dentro da capacidade máxima da estrutura, recomendada pelo fabricante."

Por que o barato pode custar caro para seu açougue

Após o ocorrido, ao procurar esse nosso parceiro, o empresário recebeu a orientação de comprar uma estante de Inox fabricada por eles, que suportasse até 1500 kg por prateleira de 1 metro. O valor dessa outra estante era maior, mas como a última aquisição já havia lhe causado bastante dor de cabeça, resolveu aceitar a sugestão com uma condição: só ficaria com a prateleira se pudesse testa-la em sua loja antes de pagar por ela.

Por que o barato pode custar caro para seu açougue

A empresa aceitou a proposta.

No dia do teste, ao instalarem a estante no almoxarifado, o dono do açougue já havia deixado separada a mercadoria de 1500kg por prateleira para organizar na estrutura. Ao observar a mercadoria, o vendedor comentou: "você tem mais mercadoria para guardar?", o dono do açougue respondeu que sim, "então pode guardar, mesmo que ultrapasse 1500kg por prateleira".

O dono do açougue ficou desconfiado, mas como não havia pago pela estante, resolveu seguir as orientações do vendedor.

Com a ajuda dos colaboradores do açougue, eles iniciaram com a organização da mercadoria na estante. Foram pesando pacote por pacote e anotando. Ao chegar nos 1500kg, o vendedor comentou: "podem continuar" e assim foram colocando os produtos até chegar em 2500 kg por prateleira.

Por que o barato pode custar caro para seu açougue

O dono de açougue ficou incrédulo.

Resultado: Realizou o pagamento e ficou feliz da vida!

Que lição de moral, não é mesmo? Um baite case de quando o "barato pode sair caro" e a 'economia' pode trazer muita dor de cabeça.

Quando a empresa realmente acredita e confia no que vende, ela transmite autenticidade, paixão e confiança para os seus clientes.

O diferencial da venda bem-sucedida é a genuína crença no que está sendo vendido.

Ter confiança no que se está vendendo não apenas agrega valor ao produto, mas também fortalece a marca, promove a fidelidade dos clientes e impulsiona o sucesso da empresa a longo prazo.

Contudo, de acordo com o fato relatado acima, vale refletirmos que, muitas vezes, a empresa "mais em conta", cobra menos devido a menor experiência, ou estrutura de suporte reduzida ou então devido ao uso de matéria prima de qualidade inferior, consequentemente, a entrega do resultado será inferior.

Ao estimar a vida útil e qualidade das duas estantes, é evidente que o aço inox não só oferece maior resistência ao peso, mas também à corrosão, facilidade de higienização, baixa manutenção e durabilidade.
Ao investir em materiais de qualidade, você está garante que os equipamentos e instalações funcionem de forma eficiente e confiável ao longo do tempo.

Por que o barato pode custar caro para seu açougue

A Galvo Arte Inox e Madeirados é parceira do Território da Carne e é reconhecida pelo membros da nossa comunidade, pela qualidade de seus produtos, tornando-os uma escolha ideal para açougues.

Investir em mesas de corte e ganchos para carne fabricados em aço inox, além de outros produtos, como prateleiras, mesas, pias, expositores, entre outros, te assegura de possíveis problemas futuros.

Por que o barato pode custar caro para seu açougue

Se você é aluno do TC Academy, pode acessar os contatos da Galvo Arte diretamente no catálogo online do TC Club clicando AQUI, ou acesse o site e fique por dentro das novidades www.galvoarteinox.com.br.

Instagram

Whatsapp

 


Fonte:

https://shoppingcasabruta.com.br/entenda-a-importancia-de-investir-em-materiais-de-qualidade/#:~:text=Maior%20durabilidade,desta%20forma%2C%20aumentando%20sua%20durabilidade.