Programa NUFFIELD 2020 abre inscrições para jovens líderes do agronegócio brasileiro

Iniciativa global de formação de novos líderes envolve conhecimento e convivência da realidade do negócio em diferentes países. Inscrições abertas até 30 de setembro 2019.


Jovens profissionais de 25 a 40 anos, atuantes em qualquer segmento do agronegócio, podem se inscrever para a edição 2020 do Nuffield Farming Program, iniciativa global de formação de novos líderes, que envolve conhecimento e convivência da realidade do negócio em diferentes países. As inscrições estão abertas até 30 de setembro 2019. No total, o programa dura 19 meses e inclui 16 semanas de eventos, viagens internacionais e troca de experiências.

“O programa Nuffield seleciona talentos do agronegócio para participar de uma experiência dinâmica mundial e, assim, potencializar sua capacidade de contribuição com o desenvolvimento do agronegócio do seu país. O programa inclui realização de eventos e contato com participantes da Nuffield dos vários continentes, além de visitas pessoais a diversas regiões do planeta para conhecer novas tecnologias e formas de organização”, explica Sally Thomson, embaixadora da Nuffield no Brasil. “Como retribuição, o ‘nuffieldiano’ assume a responsabilidade de ser, ao longo de sua vida, um multiplicador de conhecimento e estímulo a outros jovens”.

Programa NUFFIELD 2020 abre inscrições para jovens líderes do agronegócio brasileiro

Os jovens selecionados pelo Nuffield Farming Programm recebem US$ 30 mil para custear todo o programa. Esses recursos são fornecidos por patrocinadores – empresas e instituições privadas que apoiam a iniciativa e, assim, dão sua contribuição para o constante desenvolvimento do agronegócio. Já estão confirmados como patrocinadores do programa de 2020: TIAA-CREF Global Agriculture, Nufarm e Cooperfibra.

Para se inscrever no programa, os jovens precisam ter perfil de liderança e atuar há pelo menos cinco anos em produção, distribuição, gestão, comunicação ou políticas do agronegócio. Não são necessárias recomendações das instituições de ensino cursadas no país. É essencial ter inglês avançado, especialmente oral. Como parte da inscrição, o candidato deve apresentar um tema de foco que o motiva a participar, incluindo impactos positivos para agronegócio brasileiro no médio prazo. 

Mais informações, incluindo link para a inscrição, estão à disposição dos jovens interessados.  

Programa NUFFIELD 2020 abre inscrições para jovens líderes do agronegócio brasileiro

Sobre a Nuffield

Entidade sem fins lucrativos, criada no Reino Unido há 70 anos, a Nuffield começou estimulando ingleses a viajar pelo mundo e conhecer as novidades em produção agropecuária para ajudar na reconstrução da Inglaterra. O Brasil faz parte da Nuffield desde 2013 e, a partir de 2015, seleciona jovens líderes para participar do Nuffield Farming Program, como a economista Cecília Fialho (tema: politicas em países chaves sobre uso de biotecnologia), o engenheiro Luciano Loman (tema: fazendas verticais), a produtora rural Carla Borges (tema: agregação de valor para o Centro-Oeste), o agrônomo Murilo Bettarelo (tema: tecnologia digital), o produtor rural Mauro Nakata (tema: piscicultura), o produtor rural Ollavo Tinôco (tema: sucessão familiar), o agrônomo Victor Campos (tema: condições de solo), o administrador Artur Falcette (tema: diversificação e gestão de risco), o empresário  Henrique Campos (tema: inovações em produtos fitossanitários) e o empresário Thiago Macietelli (tema: biostimulantes e microbiológicos na agricultura).

Para mais informações sobre a Nuffield, acesse o site www.nuffield.com.br.

Fonte: Texto Comunicação Corporativa