Território da Carne lança e-book gratuito que promete fazer você faturar mais!

A Vitrine que Vende: 21 Dicas para Chamar a Atenção do Cliente da Sua Casa de Carnes é o novo e-book do TC. Livro gratuito traz uma série de sacadas para orientar o empreendedor do ramo de carnes.


Você sabia que a cor é o primeiro atributo de qualidade que o consumidor considera antes de comprar (ou não!) o desejado steak?

E sabia também que se utilizada de forma incorreta, a luz da vitrine pode deixar sua carne azulada?

Isso mesmo, existem alguns tipos de lâmpada que distorcem a coloração da carne e isso pode estar fazendo suas vendas irem para o ralo!

A imagem abaixo, cedida gentilmente pela Universidade da Pensilvânia, mostra como uma mesma peça de carne pode se apresentar com diferentes colorações de acordo com o tipo de iluminação a que foi submetida.

Território da Carne lança e-book que promete fazer você faturar mais!

Recomenda-se que a carne não seja exposta à luz para retardar o efeito da descoloração. Uma luz muito intensa pode aumentar a temperatura da superfície da carne e favorecer a descoloração, podendo causar absorção de energia eletromagnética de comprimento de ondas indesejáveis, como a ultra-violeta.

A unidade de medida da temperatura de cor é o Kelvin (K). Quanto mais alta a temperatura de cor, mais clara é a tonalidade de cor da luz. Quando falamos em luz quente ou fria, não estamos nos referindo ao calor físico da lâmpada, e sim a tonalidade de cor que ela irradia ao ambiente. 

Território da Carne lança e-book que promete fazer você faturar mais!

Segundo estudos, procure por:

a. Lâmpadas com temperatura de cor de 2800 a 3500 K.

b. Índice de reprodução de cor (CRI) de 80 a 90.

c. Intensidade luminosa de 1612,5 a 2,152 lux medida por um medidor de luz no nível da carne e orientação da superfície luz na vitrine.

As luzes devem ser ajustadas acima da carne.


A seguinte iluminação deve ser evitada:

a. Lâmpadas fluorescentes brancas frias tornam os bifes azuis e verdes.

b. As temperaturas de cor de 4000 a 6500 K deixam a carne muito azul.

c. Lâmpadas de descarga de alta intensidade podem fazer o produto parecer amarelo.

d. Lâmpadas com alta saída UV aceleram a descoloração e / ou o desbotamento.

e. Lâmpadas incandescentes têm uma temperatura de cor aceitável, mas podem fornecer iluminação irregular e aquecimento excessivo do produto, acelerando assim a descoloração.

Essa e muitas outras informações são ensinadas no Programa Carne 4.0, mas se você ainda não teve oportunidade de participar, nós não iríamos te deixar na mão enquanto as vagas estão fechadas!

Separamos 21 dicas que vão te ajudar a criar uma vitrine que atrai a atenção do seu cliente e vende muito mais!

Vale lembrar que vitrine é o primeiro canal de contato que o cliente tem com a loja. Um espaço bem aproveitado pode gerar o primeiro impulso para a compra. Por isso, este é um aspecto que deve ser considerado importante para o varejista.

Deve funcionar como um espelho e refletir a imagem que você quer passar ao cliente. Elas exercem alto poder na escolha dos clientes de comprar (ou não) na sua loja e tem a capacidade de contribuir com a escolha e até gerar uma compra não programada, além de proporcionar melhor visibilidade e informações de produtos, marcas ou serviços com foco em aumentar as vendas.

Foi observando a falta de atenção para montar uma vitrine de açougue ou mesmo a dificuldade em acessar informações específicas para o nosso segmento, montei um e-book recheado de dicas para chamar a atenção do cliente da sua casa de carnes! Um conteúdo de leitura fácil, onde cada uma das 21 dicas vem com uma breve explicação e até mesmo dicas de como fazer na prática! Confere abaixo algumas das sacadas selecionadas por mim para você começar a turbinar as vendas por aí:

Evite vendas “permanentes”

Construa um tema

Cuidado com a Iluminação

Foque na Temperatura 

Elimine as hortaliças

Atenção aos preços 


E muito mais!! Baixa Agora e depois me conta o que achou!

Baixar E-book

Espero te ver no próxima turma do Programa Carne 4.0 para juntos, bombarmos sua casa de carnes! Fica ligado nos próximos posts!

Um abraço carinhoso,