Conheça quem são os TOP 5 Agro Influenciadores mais lembrados do Brasil

A pesquisa foi realizada por Diego Pelizari, fundador do Agro de Respeito e mostrou que há espaço para diferentes perfis de influenciadores dentro do agronegócio, setor que representa 21% do PIB brasileiro


A profissão de "influenciador digital" já não é mais novidade no Brasil. O que vem ganhando espaço na telinha dos smartphones a cada dia é a voz do agro, setor de extrema importância para o país e para o mundo.

O Brasil hoje está entre os maiores exportadores de diversos produtos originados nas lavouras e na pecuária e se destaca pela possibilidade de crescimento e abastecimento global.

Associado ao volume exportado, diariamente nos deparamos com questões econômicas, sanitárias, ambientais, éticas, legais, entre tantas outras, em sua maioria com interesses comerciais por trás. Por esta razão se faz cada dia mais necessária a difusão de informações de qualidade, com procedência e sérias falando sobre o tema.

Seria fácil se não estivéssemos lidando com uma geração não mais habituada à leitura. A geração do vídeo, do emoji, da nova forma de se comunicar. E é aí que entram os agroinfluenciadores e sua importância em nosso ecossistema.

Pessoas preparadas tecnicamente nos temas de sua especialidade mas muito bem preparadas para transmitir o que sabem, de forma popular, empática e até mesmo engraçadas!

Foi-se o tempo em que informação séria precisava ser chata, cansativa, massante. As redes sociais estão nos possibilitando democratizar temas antes não comentados abertamente e isso é um ganha-ganha-ganha, é só saber usar.

Pensando nisso, o Engenheiro Agrônomo Diego Pelizari, fundador do perfil @agroderespeito, bolou uma pesquisa para entender quem são os agro influenciadores mais reconhecidos no Brasil e o resultado você confere abaixo:

Conheça quem são os TOP 5 Agro Influenciadores mais lembrados do Brasil

 

No total foram 147 votantes únicos, sendo que 93 não se consideram influenciadores ou não sabem e 54 se consideram influenciadores. "Tivemos 102 influenciadores votados!" Exclama Diego que explica o que o motivou a criar este ranking: "A motivação da pesquisa foi conhecer melhor sobre a impressão do público sobre esse mercado. Assim como levantar as pessoas que se consideravam influenciadoras, por região e se a opinião dessas pessoas e percepção era diferente de quem não se considerava influenciador."

Diego traz algo que lhe chamou atenção: o grande número de influenciadores votados e de pessoas que se consideram influenciadores, perante ao total. "Tem muita gente começando agora e criando conteúdo de qualidade", diz o empreendedor digital, apaixonado por trabalhar criativamente.

Conheça quem são os TOP 5 Agro Influenciadores mais lembrados do Brasil

A pesquisa foi distribuída em diversos grupos de whatsapp voltados para o agronegócio, assim como instagram, facebook e linkedin e foi compartilhada por colegas do AGRO, inclusive outros criadores de conteúdo.


Diego alerta que tudo aconteceu em apenas uma semana. "Foi tiro rápido. A ideia é que em pouco tempo tenha mais. Foi a primeira de muitas! Quem ganha somos nós mesmos, que consumimos o conteúdo de qualidade".

Além do ranking Brasil, Diego fez a estratificação por região e o resultado você confere em seu Instagram.

Andréa Mesquita, fundadora do Território da Carne e citada entre os Agro Influenciadores diz que nunca se considerou uma agro influenciadora e ficou feliz com o apontamento: "aqui no TC a gente trabalha pra solucionar a dor do varejista de carne. Se o nosso trabalho inspira e influencia as pessoas, podemos dizer que estamos no caminho certo, não é mesmo? Acho pouco provável alguém conseguir influenciar se não vive aquilo que fala, então uma dica pra quem quer se tornar um agro influenciador é VIVA A SUA VERDADE e vai ser impossível seu brilho não chamar atenção das pessoas!"