Comunicar: uma necessidade de todos! (Parte 1)

Esse não é um texto sobre anunciar ofertas e promoções


Senhoras e senhores, estamos em uma disputa, tal qual um cabo de guerra, e sinto informa-los que estamos perdendo e precisamos mostrar a que viemos.

Soa um tanto quanto dramático? Um pouco, mas a verdade é que nós, da cadeia da carne, somos muito bons em produtividade sustentabilidade e tudo quanto nos propomos, mas há uma coisa que precisamos melhorar com urgência, a comunicação.

Em geral, ou não comunicamos o que fazemos, os benefícios de nossos produtos, o motivo pelo qual fazemos ou não somos muito assertivos nisso. Reflita comigo, quantos de nós já ficamos indignados com inverdades, com mentiras contadas abertamente sobre qualquer assunto que envolva carne? Incomoda, não é? Agora, quantos de nós achamos que algo deve ser feito? E quantos de nós estamos esperando que alguém faça alguma coisa?

Senhoras e senhores sinto em informa-los que ninguém virá lutar nossas batalhas. Está mais do que na hora de assumir como missão, comunicar, mostrar quem somos, o que e como fazemos. É preciso entender que a cada momento nossas decisões e ações são influenciadas pela comunicação, pelo que terceiros comunicam. Ela permeia toda a nossa vida, o tempo todo quer estejamos atentos, quer não.

“O Impacto da comunicação constante”, texto publicado o site da Forbes Brasil, tem um trecho muito pertinente: “a comunicação, em geral, se torna um problema nos lugares onde ela não é o foco.”. Vai muito além do que anunciar uma promoção ou algo semelhante. Através da comunicação é possível transmitir nossas ideias, construir aprendizagens relevantes e significativas, e este é o principal ponto, construir aprendizagens relevantes e significativas.

É fundamental que tomemos nossos lugares nesse âmbito, quem melhor do que nós para comunicar sobre carne e seus benefícios? Acredito que muitos tenham dúvidas do que e como comunicar. Pois bem, para ajuda-los a trilhar este caminho, em nossa próxima publicação vamos nos aprofundar nesse tema.

Esperamos por você!

Até lá!

Por Rômulo Greffin

O Rômulo é um colunista convidado pelo Território da Carne para escrever alguns textos.

Rômulo Greffin, faz Zootecnia na Universidade Federal de Rondonópolis.
Embora ele goste de escrever nunca pensou em carreiras tradicionais voltadas a escrita, nem que seus textos pudessem ser publicados, até a Prof. Dra. Helen Fernanda Gomes lhe mostrar o contrário.
Em 2023 a Andrea Mesquita palestrou em um evento que o Rômulo participou, e como todo bom evento, acabou em churrasco. Quando ele percebeu, estava jogando conversa fora com a Andrea e a Prof. Helen, e em um determinado momento o fato de ele escrever surgiu. A Andrea quis ver seus textos e assim foi acontecendo.

 

Tem habilidade na escrita e gostaria de ser colunista convidado voluntário no TC?

Escreva para: contato@oterritoriodacarne.com.br.