Carne fora do ponto? Saiba como evitar

Como evitar isso na sua gestão?


Um dos principais fatores para a conquista de um cliente em um restaurante é o paladar.

Portanto, é preciso oferecer exatamente aquilo que você mostrou na descrição, além de entregar a refeição no ponto correto pedido pelo cliente.

Por isso, assim que receber o pedido, pergunte ao cliente sobre as suas preferências.

No caso da carne, questione se ele prefere bem passada, ao ponto ou mal passada, entre outros cuidados nesse sentido.

Pode parecer básico, mas muita gente ainda erra e, com isso, o seu cliente valorizará o atendimento e poderá se tornar fiel.

É importante que os garçons tenham por hábito anotar na comanda o ponto das carnes, conforme solicitado pelo cliente.

Dessa forma, a equipe da cozinha estará consciente das preferências de cada um e os erros serão evitados.

Com o uso de um cardápio digital você pode até mesmo incluir isso como etapa obrigatória no processo do pedido.

Uma última conferida antes do prato sair da cozinha também é essencial para o sucesso do mesmo.

Para isso, uma análise rápida do prato pelo chefe, checando os ingredientes e se o ele está no ponto ideal pode ser a chave para que, por meio do paladar, o cliente se identifique e volte outras vezes ao seu restaurante.