Açougue moderno: da carne ao 'souvenir'
Saiba como buscar estratégias para atrair o público, criar laços, desenvolver um relacionamento duradouro com o seu cliente e impulsionar as vendas do seu açougue.
Nos dias atuais o açougue deixou de ser um ambiente apenas para a comercialização de carne, seja ela bovina, suína, entre outras.
Para manter seu negócio competitivo, é indispensável diversificar os produtos oferecidos, assim como se diferenciar na exposição dos mesmos aos seus clientes, agregando conveniência à experiência de compra.
Nesse sentido, os não cárneos podem representar um nicho de grande impacto para a economia do varejo de carnes, pois são uma forma eficaz de aumentar o ticket-médio, o número de clientes fidelizados e melhorar o giro de produtos com pouca saída.

Compreenda como esses recursos podem te ajudar!
Mas afinal o que são 'produtos correlatos'?
São itens relacionados ao seu produto principal, como farofas, temperos especiais, carvão, entre outros, que podem complementar ou agregar valor à compra do consumidor.
Ao adotar esse sistema, conseguimos ampliar significativamente o portfólio do açougue, oferecendo diversas opções para os clientes aprimorarem seus churrascos e suas refeições em geral.
O seu diferencial será em não se limitar apenas à venda tradicional de cortes de carne, mas também na criação de pacotes combinados (combos), promoções especiais e ofertas sazonais. Com isso, as expectativas dos clientes são superadas, criando a ideia de um local que vai além do fornecimento de carne de qualidade, tornando-se um espaço diversificado que está sempre atraindo novos públicos em busca de uma experiência de compra diferenciada.

A chave está na qualidade dos produtos
É essencial que a escolha desses produtos correlatos atenda positivamente à experiência.
Muitos empresários do varejo de carnes, apesar de utilizarem a estratégia dos produtos correlatos, não buscam por produtos diferenciados em suas lojas, pois além de não saberem como o fato de ter esses produtos pode gerar mais resultados para eles, muitas vezes são resistentes a mudanças.
Portanto, para obter esses resultados, é crucial ficar atento à qualidade dos produtos, pois a diversificação inteligente do estoque proporcionará benefícios significativos para o seu negócio.
Essa variedade além de atender as demandas e a evolução do mercado, também criará uma conexão mais profunda com os consumidores, construindo uma base sólida para o sucesso a longo prazo.
Sendo assim, o foco na qualidade é fundamental , por isso procure parcerias com fornecedores qualificados e comprometidos, e use algumas estratégias ao seu favor, como por exemplo:
- Conhecimento do público;
- Excelência e originalidade;
- Acompanhamento de tendências de mercado;
- Apresentação atrativa.

Use estratégias para potencializar essas vendas - conheça o Cross-Merchandising
Em termos simples, cross-merchandising refere-se à prática de comercializar produtos de forma inter-relacionada. Implementar o cross-merchandising visa aprimorar a conveniência durante a experiência de compra. Esse termo é utilizado para descrever ações que combinam produtos distintos e complementares em um mesmo local.
A carne, seja de boi, porco, aves ou peixes, pertence à categoria de produtos essenciais. Já o sal de parrilha, as farofas ou temperos não são itens adquiridos regularmente e são considerados produtos de conveniência. A venda de carne, no entanto, pode impulsionar a comercialização de sais, temperos e farofas em duas situações: quando o comprador percebe que está sem sal, tempero ou farofa, ou quando percebe que os que possui em casa estão vencidos e decide trocá-los por novos.
Isso representa uma praticidade durante a compra, resultando em economia de tempo e percurso dentro da loja. Além disso, mesmo que a compra não estivesse inicialmente planejada, a exposição desses produtos pode levar o comprador a incluí-los no carrinho.
Essa estratégia surge como uma ferramenta essencial para tornar as vendas mais atrativas. Existem diversos tipos de cross-merchandising que podem ser utilizados de maneira eficaz, incluindo live marketing, produtos de acordo com o perfil do cliente ou associados a experiências, além de algumas boas práticas que envolvem conhecer bem o cliente, ser criativo nas combinações de produtos, entre outros.
A aplicação eficiente dessa ferramenta pode ser um diferencial para impulsionar as vendas e fortalecer a imagem da marca no mercado.

Quais produtos devo colocar em meu estabelecimento?
O TC possui dois admiráveis parceiros, Farofas da Mê e Trescalo Especiarias Aromáticas que podem te ajudar e introduzir mais produtos correlatos em seu açougue.
A Farofas da Mê, reconhecida pela sua qualidade inigualável, oferece uma variedade de farofas, com vários sabores de opções irresistíveis que adicionam um toque especial a cada refeição.
Já a Trescalo Especiarias Aromáticas, dedicada à produção de sais e temperos refinados, traz a autenticidade do sal de Parrilla, proporcionando um sabor único às carnes.
Se você for aluno do TC Academy, pode acessar os contatos da Farofas da Mê e Trescalo diretamente no catálogo online do TC Club, clicando AQUI ou AQUI.
Não esqueça de informar que você é nosso aluno para garantir condições diferenciadas de negociação!
Para saber mais acesse:
Farofas da Mê:
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Trescalo:
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Fotos cedidas por Farofas da Mê e Trescalo Especiarias Aromáticas.
Fontes:
file:///D:/Downloads/admin,+_1221-Original%20(2).pdf
https://m2farma.com/blog/produtos-correlatos-o-que-sao-e-como-aumentar-suas-vendas-com-eles/

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