Ação Promocional Dia das Mães

Desafiamos nossos alunos a inovarem no dia das mães de 2021 e depois nos mostrar os resultados, esse que foram incríveis. Trazemos para vocês uma entrevista fresquinha sobre esse tema com a nossa aluna vencedora da ação! Entrevista transcrita por Elora Borges.


 

O Égua da Carne é gerenciado por Josy e Josiel, eles são um casal e sócios com personalidades complementares e ideias inspiradoras. Ambos vieram de outros setores para a gerencia de um açougue, onde buscam aprender todos os dias para crescerem cada vez mais.

E isso, eles estão tirando de letra!

Mesmo diante dos desafios empresariais, pessoais e da pandemia eles foram ousados e se reinventaram, transformando um empreendimento já existente em algo novo e atrativo.

O açougue Égua da Carne está localizado em Belém/PA e foi reinaugurado dia 9 de março. O negócio era familiar e existe desde junho de 2018, diante de algumas mudanças nesse ano de 2021, Josy, juntamente com seu marido, assumiram a gerencia do açougue. Dessa forma, o casal decidiu recomeçar do zero e criar um empreendimento rentável e com diferencial competitivo.

Eles investiram nos estudos, passaram a integrar o ecossistema do Território da Carne e, com o Programa Casa de Carnes 4.0, perceberam que poderiam alcançar outro nível. Realizaram, então, uma mudança contextualizada e com transparência suficiente para instigar e atrair os clientes, em vez de afastar. O profissionalismo fez com que trouxessem a novidade sem perder a essência.

E como sabemos que eles estão vencendo todos esses desafios e crescendo?

O desafio do mês de maio para os alunos do TC foi realizar uma ação promocional para o dia das mães e os mais votados, pelos próprios alunos, foram os proprietários do açougue Égua da Carne.

Ação Promocional Dia das Mães

A ação promocional do Égua da Carne foi planejada pelo casal e alguns colaboradores. Eles investiram em decoração, divulgação, atrações e estudo do público-alvo. Este estudo fez com que sorteassem R$ 1000,00, pois foi, sabiamente, percebido por eles que essa decisão resolveria diretamente problemas reais da clientela. O casal levou em conta a necessidade de dinheiro durante esse tempo de crise, o que resultou em um resultado extraordinário.

Ação Promocional Dia das Mães

Mais do que atrair novos clientes, a promoção possibilitou que o movimento aumentasse nas semanas seguintes através do atendimento e dos produtos.

É importante ter em mente que as pessoas que chegam à sua loja através de uma ação promocional irão esperar uma experiência ainda melhor das próximas vezes. A busca por inovação, novidades e atendimento diferenciado precisa ser diária para que o cliente queira voltar e desconsidere ir para ao concorrente.

Josy e Josiel compartilharam sua história com o TC e esperamos que ela sirva de inspiração para outros varejistas.

Com isso, o TC adverte: Planeje ações promocionais de forma a atrair as pessoas que precisam do seu diferencial e entenda como transformá-las em clientes.

A principal lição que tiramos da conversa? Faça por amor, pois mesmo diante das dificuldades você terá forças para seguir em frente e lutar pelo seu negócio!